sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

The Walking Dead #1

Dias Passados

Rick Grimes é policial e, durante um tiroteio, é ferido e levado a um hospital. Ao retomar a consciência, se dá conta que está sozinho na cidade e que o cenário caótico encontrado é resultado de uma espécie de invasão zumbi.

Comentários: a HQM Editora, tentando capitalizar sobre o sucesso da série de TV homônima, relança, dessa vez para o mercado de bancas, a revista The Walking Dead. Dessa vez ela optou por lançar com o título original mesmo, não recorrendo a tradução Os Mortos Vivos, que continua sendo usado nos encadernados. Trata-se de uma decisão editorial muito boa, pois além de permitir que uma nova legião de fãs da série possam começar do início a leitura, ela aumenta o público alvo ao lançar o título nas bancas por um preço bem mais acessível que os dos seus encadernados (R$3,90).

Nessa edição de estreia temos o primeiro número da revista, onde nos é mostrado a reação de Rick ao perceber que o mundo que existia antes de ser internado não existe mais. Apesar do argumento de Robert Kirkman ser muito bom, digno de ser considerado uma dos melhores inícios de histórias de zumbi, é a arte de Tony Moore que acabou chamando mais atenção. Ela é de uma precisão e estilo únicos e o fato apesar de não haver colorização não atrapalha em nada, ao revés, os tons de cinza da arte são um dos grandes diferenciais.

Cada edição brasileira corresponderá a uma edição americana. Como a periodicidade da publicação é mensal, fica claro que o andamento da série será lento e não se aproximará da americana (que atualmente já passou da edição 100). Por isso, quem se interessou e quiser acompanhar com mais afinco à série, recomenda-se que se recorra aos encadernados.

The Walking Dead #1
**** (8,0)
Image Comics | outubro de 2003
HQM Editora | outubro de 2012
Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Tony Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário