sábado, 19 de janeiro de 2013

[Review] Homem-Animal #6: Fantasias

Nessa edição acompanhamos um dos filmes estrelados por Buddy Baker na época em que era uma celebridade. A projeção conta um pouco da vida de Chas, um homem divorciado, alcoólatra, afundado em dívidas e com saudades do tempo em que era o herói Relâmpago Escarlate.

Comentários | Dando uma pausa na sequência de acontecimentos do último arco, Jeff Lemire continua mostrando muita qualidade na condução da série. Em Fantasias (no original, Tights) ele habilmente criou uma espécie de interlúdio para os eventos que se seguirão na série. Logo nas primeiras cenas, surgem os créditos. O tom é de começo de um filme. Para não haver dúvidas, vemos o nome de Buddy Baker nos créditos como ator. 


Pronto. De uma forma sutil e elegante, o leitor já cai de cabeça nessa historieta que a primeira vista pode não ter nada a ver com a história da série, mas pensando melhor, podemos ver que a história se relaciona em alguns pontos com que vimos até agora. Essa participação de Baker nesse filme foi sutilmente inserida numa informação de jornal na primeira edição, talvez já anunciando que uma hora ela daria as caras na revista. Além disso, a tentativa frustrada de Chas em reviver Relâmpago Escarlate pode ser comparada com a tentativa de Buddy de retomar suas atividades como Homem Animal, projeto que se esbarrou no avanço da Podridão.

O fato de usarem dois desenhistas diferentes na edição foi acertada. John Paul Leon (Terra X) desenhou a parte que retrata o filme, se saindo muito bem ao utilizar traços mais grossos que o normal. Travel Foreman desenhou as páginas finais, quando a trama retorna a fuga da família Baker da Podridão. Destino: Alec Holand. Prenúncio de um futuro crossover entre Homem-Animal e Monstro do Pântano? Talvez, seria uma jogada muito interessante, por estarem ambas atualmente em ótima fase.

Homem-Animal #6
**** (7,5)
DC Comics | abril de 2012
Panini Comics | publicado em Dark 6 (dezembro de 2012)
Roteiro: Jeff Lemire
Arte: John Paul Leon e Travel Foreman

Nenhum comentário:

Postar um comentário