segunda-feira, 8 de abril de 2013

[Maratona Sandman] Sandman #27

Estação das Brumas
Capítulo 6

"Tudo se move e se transforma, Matthew. É como trilhar  um caminho por entre as brumas".

A noite de recepção passa e chega o momento de Morfeus decidir sobre o destino do Inferno, cujo chaves é atualmente o detentor. Apesar de ter passado a noite em reflexões, ele não possui uma resposta a dar a seus peticionários, até a visita dos anjos Remiel e Duma...

Comentários | Momentos decisivos nessa edição de Sandman.  Depois de Morfeus muito quebrar a cabeça com a sagaz armadilha criada por Lúcifer, chega o momento dele decidir o que fazer com o vasto reino ganhado. Os pretendentes eram muitos, o clima amistoso praticamente não existia e o Rei dos Sonhos sofreu pressões de todos os lados, principalmente do demônio Azazel, que sequestrou Nada e pretendia fazer dela sua moeda de troca.


Apesar de ser uma das boas edições da série, não foi sem algum desapontamento a forma como a solução simplesmente surgiu (literalmente vinda dos céus) para Morfeus. Creio que foi demasiadamente sem preparação, apesar de já terem sido apresentados em edições passadas, a decisão de passar as chaves para os anjos Remiel e Duma. Por outro lado, faz sentido os anjos serem os novos detentores do Inferno, pois ao mesmo tempo que cumpre o papel de ser a necessária sombra do Paraíso, mantém-se a tradição iniciada por Lúcifer, que já foi um anjo antes de ser o senhor daquelas terras.

Essa edição ainda não é que encerra o arco Estação das Brumas, ficando para a sequência o derradeiro acerto de contas entre Morfeus e Nada, que foi liberta da prisão de Azazel e recebida no Reino dos Sonhos.


Sandman #27
***** (9,0)
DC Comics | maio de 1991
Roteiro: Neil Gaiman
Arte: Kelley Jones
Arte-Final: Dick Giordano

Nenhum comentário:

Postar um comentário